maradona e joão cabral

1 agosto, 2012 at 3:30 am 4 comentários

joão cabral quebrou a porta
cortou um pé de jurema
maradona driblou reto
e descreveu o poema
cabral respondeu: de certo
maradona é um teorema
e o teorema mais perto

teceram pelas manhãs
com o gado na invernada
usaram só um dobrado
dos seus benditos punhais
cabral com a rima seca
mais seca pelos sobrados
maradonas infernais

maradona foi refeito
na linha de pernambuco
topou com o rio ganges
onde comprou um trabuco
e montou umas falanges
pelo verso mais perfeito
com cabral, elo maluco

descrevo o circo sem lona
onde tudo é tal e qual
ah! se eu fosse joão cabral!
ah! se eu fosse maradona!

romério rômulo

Entry filed under: Uncategorized.

fragmento por joão cabral meu anjo do sertão, 1

4 Comentários Add your own

  • 1. gisele  |  1 agosto, 2012 às 4:04 am

    me fez perder o sono e trabalho cedo

    Resposta
  • 2. wellington guimaraes  |  1 agosto, 2012 às 7:28 am

    MARAVILHA RAPAZ! DOIS ARTISTAS. DOIS TOUROS BRAVOS. DOIS POETAS. MUITO BOM.

    Resposta
  • 3. gisele  |  1 agosto, 2012 às 7:34 am

    minha insonia….

    nao era sonho
    foi de amor
    tecido o terror

    com três tiros
    na nuca em desespero
    vi a luz no fim do cano
    desarmado

    nas mãos habilidosas
    coube mais um tiro
    num coração
    sem corpo

    na fuga cúmplice
    a minha herança:

    dela vestidos largos
    sem bordados

    dele caixas e mais caixas
    variados de papel
    sem uso

    sonhos
    desenhados em guardanapos

    poesias em caixas de giz
    que viram pó
    tinta
    em lágrimas

    não pude ver tudo
    tesouro tirado de mim
    escondido num porão
    palácio

    Resposta
  • 4. variosum - pedro lopbato  |  28 agosto, 2012 às 6:48 pm

    gostei romério! eu entrei no estudo do joão cabral e até fiquei com medo, me excitou me inluenciou tanto que temi nem saber mais escrever! mas passou …

    sempre bons os maradonas… abração

    Resposta

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

agosto 2012
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

RSS Fênix em Verso e Prosa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

