e só, é tudo

18 setembro, 2011 at 4:28 am 4 comentários

me decidi te ver
inteira, nua
uma mulher que é vento
e que é rua.

me decidi te amar
em meu quebranto
uma mulher que é sopro
e é espanto.

me decidi dizer-te
e fiquei mudo
uma mulher que é só
e só, é tudo.

romério rômulo

Entry filed under: Uncategorized.

poesia, 5 maradona é o aço do sertão

4 Comentários Add your own

  • 1. pianissima  |  18 setembro, 2011 às 5:51 am

    fiquei presa aqui, a esta doçura
    habituada que estou às tuas tempestades e vendavais :)…
    um beijo, poeta imenso.

    Responder
  • 2. mirze  |  18 setembro, 2011 às 8:14 am

    BELÍSSIMO!

    uma mulher que é só
    e só, é tudo.

    este é para emoldurar!

    Aplausos, poeta!

    Beijos

    Mirze

    Responder
  • 3. luiz venegas soler  |  18 setembro, 2011 às 3:13 pm

    gostei bastante, ginga construtiva de “alto repertório”, e vamos dialogando:

    10

    a rosa
    dispensava roupas
    o sol bulindo

    pegada à terra
    transformada
    em rubro e negra

    nádegas
    calcinha
    e ela ao chão

    Fragmentos de um Discurso Enfurecido

    luiz venegas soler

    Responder
  • 4. frederico  |  27 outubro, 2015 às 1:19 am

    O PRAZER DO DIFÍCIL

    Tradução: Augusto de Campos

    O prazer do difícil tem secado
    A seiva em minhas veias. A alegria
    Espontânea se foi. O fogo esfria
    No coração. Algo mantém cerceado
    Meu potro, como se o divino passo
    Já não lembrasse o Olimpo, a asa, o espaço,
    Sob o chicote, trêmulo, prostrado,
    E carregasse pedras. Diabos levem
    As peças de teatro que se escrevem
    Com cinqüenta montagens e cenários,
    O mundo de patifes e de otários,
    E a guerra cotidiana com seu gado,
    Afazer de teatro, afã de gente,
    Juro que antes que a aurora se apresente
    Eu descubro a cancela e abro o cadeado.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

setembro 2011
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Top Posts

RSS Fênix em Verso e Prosa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

