soneto torto para Maradona

22 maio, 2011 at 5:21 am 3 comentários

a sede que invade meu espanto
meu fel e meu extrato de agonia
se encontra toda no tropel do manto
que me socorre em plena luz do dia

soubesse dessas luzes no encanto
dos ancestrais da minha agonia
o meu estado de noite em que levanto
seria só o espanto pelo dia

sou mais devasso ao me perder portanto
nessas estradas de cavalaria
que outro homem feito de quebranto?

que homem se repete só no espanto?
só Maradona em estado de poesia
veria meu suor por todo canto.

e eu me arregaço pela luz do dia.

romério rômulo

Entry filed under: Uncategorized.

ezra absint, 9

3 Comentários Add your own

  • 1. Mirze Souza  |  22 maio, 2011 às 8:19 am

    ROMÉRIO!

    Um lindo soneto em homenagem ao seu ídolo: Maradona.

    “que homem se repete só no espanto?
    só Maradona em estado de poesia
    veria meu suor por todo canto.
    e eu me arregaço pela luz do dia.”

    EXCELENTE!

    Beijos, poeta!

    Mirze

    Responder
  • 2. roberto lima  |  22 maio, 2011 às 7:03 pm

    na tertulia mais proxima de voce, ja na segunda-feira.
    cara, mais um drible desconcertante e em direçao ao gol.

    é gol!

    Responder
  • 3. afinsophia  |  24 maio, 2011 às 5:58 am

    Companheiro Romério,
    deixamos aqui pra você apreciar uma quadra inventada por uma pombogira num terreiro de Umbanda na periferia de Manaus. Na terra em que o alienado “Rei do Futebol” diz que não existe racismo, num desafio improvisado com outras pombogiras, a pombogira Maria Rosa mandou essa:
    “Você diz que sabe tudo
    Você diz que sabe mais
    Se eu fosse Maradona
    Fazia o que você não faz”
    Acabou o jogo! Somos mais D10S! Fica aí o link…
    http://afinsophia.wordpress.com/?s=%22se+eu+fosse+maradona%22
    Braços afinados!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

maio 2011
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

RSS Fênix em Verso e Prosa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

