tríptico do meu irmão

8 fevereiro, 2011 at 4:04 am 3 comentários

1.
trago comigo a má fama
de ser amigo de deus
que a minha estrada de lama
foi construída por zeus.
(tango)

2.
a carne que me embasa
é o oco que habito
não sou belo, sou a rasa
exatidão do infinito.
(cáctus)

3.
há quem corte o poema com espada
há quem corte a espada num estalo
há quem corte a garganta a palo seco
manuelzão corta a vida num cavalo.
(manuelzão 1)

romério rômulo

Entry filed under: Uncategorized.

poema do meu irmão calado entrega 1

3 Comentários Add your own

  • 1. Mirze Souza  |  8 fevereiro, 2011 às 6:29 am

    MUITO BOM, Romério!

    Deus, Zeus e João Cabral, passeando em seu poema, não num boi, mas um homônimo cavalo.

    Você é FERA!

    Beijos, poeta!

    Mirze

    Responder
  • 2. kadu  |  9 fevereiro, 2011 às 9:08 am

    Lindos, Romério! Coisa de mestre!

    Cara, Mirze, uma erratazinha… O Manuelzão é um sertanejo que existiu na verdade e na ficção do João Guimarães Rosa.

    Beijos!

    Responder
  • 3. kadu  |  9 fevereiro, 2011 às 9:09 am

    Ah! Você se refiriu ao Palo Seco. Certo! Engano meu! Beijos.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

fevereiro 2011
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

RSS Fênix em Verso e Prosa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

