“romper-me mutilado dos cangaços”

13 dezembro, 2010 at 7:16 pm 4 comentários

os meus tonéis de paixão, marília bela
revêm o teu rastro e adjacências.
não cabem em meu corpo complacências
que adivinhem o quanto me procelas.

vou te dizer aqui, marília bela
o quanto sou feroz na tua mão:
a tua doce voz é uma cadela
na minha temperança de ilusão.

eu vejo em tua mão, marília bela
a paz enfurecida dos espaços.
tua ordem titubeia, puro cão
e me atribula o corpo aos pedaços.

candidamente me esvais, então!

romério rômulo

Entry filed under: Uncategorized.

3 de janeiro de 1898 matisse, fera

4 Comentários Add your own

  • 1. Mirze Souza  |  13 dezembro, 2010 às 8:04 pm

    AH! Romério!

    É tão difícil ler poemas de amor atualmente. Lindo esse romper mutilado em cangaços. “VER EM TUAS MÃOS A PAZ ENFURECIDA DOS ESPAÇOS”

    Divino!

    Beijos, poeta!

    Mirze

    Responder
  • 2. Maria  |  14 dezembro, 2010 às 8:34 am

    Onde posso adquirir os teus livros?
    Gosto destes versos e de outros onde não mencionas já terem sido publicados.
    Gosto das palavras como as tuas, quando as gente as sente a saír das entranhas.
    Beijo.

    Responder
  • 3. Ana  |  14 dezembro, 2010 às 7:38 pm

    De facto é poesia nobre, genuína, muito original!
    BJ

    Responder
  • 4. Romério Rômulo  |  22 dezembro, 2010 às 1:00 pm

    “na minha temperança de vulcão”
    romério

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

dezembro 2010
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

RSS Fênix em Verso e Prosa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

