“o vermelho de van gogh”

25 julho, 2010 at 1:53 pm 7 comentários

 

teu amarelo, van gogh, é o espelho
do que corrói o peito em ânsia pura.
teu amarelo, van gogh, é meu vermelho
purpura o sangue e ainda me purpura.

teu amarelo, na noite, está esguelho
solto de corvos estrelados, noite.
teu amarelo, van gogh, é meu vermelho
purpura o sangue e a minha carne. foi-te

da agonia o antro. com um tiro
de amarelo e trigo em tua carcaça
por meu vermelho me resvalo e miro
o peito torto, feito de desgraça.

Entry filed under: Uncategorized.

“o ato continua” ” vejam bem ” ( para zeca afonso )

7 Comentários Add your own

  • 1. Pedro Ramúcio  |  26 julho, 2010 às 12:44 pm

    Romério,
    Van gogh teria em ouro preto mil azuis para repintar, poeta. Tu a tens para dela nos brindar com toda tua poesia multidor, amigo de tesoiros e lastros.
    Por isso aqui embasbaco amiúde.

    Abraço mineiro,
    Pedro Ramúcio.

    Responder
  • 2. Mirze Souza  |  26 julho, 2010 às 2:50 pm

    Belíssimo, Romério!

    Se vivo fosse, Van iria gostar deste diálogo-poema bailando por entre as cores.

    Quando o amarelo se faz vermelho, que “purpura o sangue e ainda me purpura”. é o sangue das cores quentes que despertam.

    Beijos

    Mirze

    Responder
  • 3. Marcelo Sguassábia  |  26 julho, 2010 às 8:25 pm

    Maravilha seu blog, Romério. Belos poemas. Obrigado pela visita lá no eptv.com. Abraços.

    Responder
  • 4. Roberta  |  1 agosto, 2010 às 4:23 pm

    por meu vermelho me resvalo e miro.

    Responder
  • 5. Olhos de sarue  |  17 agosto, 2010 às 12:57 am

    Ollá meu mais novo amigo poeta. Vim ver um cadinho mais de poesia. Encontrei poesia e calor. Palavras e sentidos arranjados, como as cores no quadro de Van Gogh

    Responder
  • 6. francisco.latorre  |  11 outubro, 2010 às 3:33 pm

    belíssimo.

    ..

    Responder
  • 7. Dirce Veloso  |  24 setembro, 2014 às 2:35 pm

    Romério Rômulo Campos Valadares! Gosto muito de sua página no facebook! Um grande abraço!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

julho 2010
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

RSS Fênix em Verso e Prosa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

