a carne é reticente; a noite cega

27 junho, 2010 at 10:43 am 7 comentários

sou, por meus inteiros, vários.
minhas frações se fazem de repente.
o olho, de inteiro e faces,
disseca os cacos da manhã (lavada).
múltipla mão, da luz, me regurgita
uma estranha verdade, um denso espanto.

(minha doce face fuzilada)
uma poesia deserta, texto de pedra e secura.
poesia de ferreiro: metal e martelo.
uma poesia brasa candente. cozer tudo,
ato do verso, dure tanto ou nada.

(abertura)

Entry filed under: Uncategorized.

quero dizer que manuelzão foi boi – IX (me caber em cada)

7 Comentários Add your own

  • 1. assis freitas  |  27 junho, 2010 às 12:02 pm

    poemaço,

    abraço

    Responder
  • 2. Cris Lima  |  27 junho, 2010 às 9:41 pm

    Saudade dessas coisas que só se lê assim em vc…
    “sou, por meus inteiros, vários.
    minhas frações se fazem de repente.
    o olho, de inteiro e faces”…,
    Bjs
    Cris

    Responder
  • 3. onipresente  |  28 junho, 2010 às 8:20 pm

    Poeta,

    Tô sentindo sua falta em minha casa!

    Apareça por lá.

    Um abraço!

    Responder
  • 4. Mirze Souza  |  29 junho, 2010 às 4:06 pm

    Belíssimo, Romério!

    “uma poesia deserta, texto de pedra e secura.”

    Uma poesia deserta que se une à vários desertos. Acaba encontrando um oásis da alma!

    Fantástico!

    Beijos

    Mirze

    Responder
  • 5. marden  |  1 julho, 2010 às 10:53 am

    Dá-lhe ferro em brasa!

    Responder
  • 6. Renata  |  7 julho, 2010 às 5:48 pm

    Sim, somos múltiplas frações…

    Um abraço,
    doce de lira

    Responder
  • 7. Laura Coronel  |  13 julho, 2010 às 9:41 pm

    Gracias por escribir. En el poema créas un abismo donde las palabras se encuentran.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

junho 2010
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

RSS Fênix em Verso e Prosa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

