per augusto

30 junho, 2009 at 6:16 am 6 comentários

meu coração tem vale de equações
com um ananás que se lhe encerra o peito.
u’a serra estridente lhe remonta
de paixões o séqüito de entranhas.
de as estradas serem o ninho breve
sobra o esgoto da linha do horizonte.

a cumiada do olho, brusco traço
da vida, pisa língua e estrato, o corpo.

uma beleza, esta que me caminha.

Entry filed under: Matéria Bruta.

a tua noite é vesga, a tua ânsia é água “meu coração tem halo de cavalos”

6 Comentários Add your own

  • 1. Janaina Amado  |  30 junho, 2009 às 10:28 am

    Poema difícil, poeta. E danado de bom!
    “meu coração tem vale de equações
    com um ananás que se lhe encerra o peito”
    é formidável.

    Responder
  • 2. nina rizzi  |  30 junho, 2009 às 11:51 am

    devorando todo o poema
    troglodito o último verso…
    me lembra eu mesma
    : me caminha…

    Responder
  • 3. adriano nunes  |  30 junho, 2009 às 3:22 pm

    Romério,

    Lindo! Aproveito e peço que vá ao meu blog ver a entrevista que concedi ao Mariano. Desde já agradeço!

    Abração!
    Adriano Nunes.

    Responder
  • 4. Ana  |  1 julho, 2009 às 5:48 pm

    Raro na construção dos conceitos. Belo e com traços de telurismo. adorei.
    bj

    Responder
  • 5. Natália Nunes  |  2 julho, 2009 às 12:43 pm

    “a cumiada do olho, brusco traço
    da vida, pisa língua e estrato, o corpo.

    uma beleza, esta que me caminha.”

    completo.

    Responder
  • 6. Alexandre Guimarães  |  4 outubro, 2009 às 7:33 pm

    Olá Romério,

    Como eu disse no e-mail, lembrei-me de meu saudoso tempo da faculdade, com o coração cheio de equações 🙂 Além disto, minhas estradas andam “breves ninhos” mesmo, preciso ficar mais tempo, mas enquanto não acho este ninho fujo do esgoto no horizonte.
    Enquanto a lata esquenta, a água amorna, este siri tenta fugir da lata.

    Um abraço,

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

RSS Fênix em Verso e Prosa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

