tião, por romério

19 janeiro, 2009 at 11:51 am 14 comentários

1. o mau humor do tião nunes é pra lá de engraçado. um dia, numa declaração súbita a mim, disse: ”você é uma das poucas pessoas com quem eu gosto de conversar”.  enchi o peito de satisfação e ele prosseguiu: ”mas com meia hora de conversa sua eu já estou satisfeito”.

é possivel?

2. me parece que a maior diversão dele é falar mal do machado de assis. só pra me criar problemas com os amigos partidários do “bruxo do cosme velho”.

3. outra vez pergunto: ”tião, por quê você não aparece mais vezes em ouro preto? a zelinha vem sempre de carro. é só você vir com ela.” ele: ”eu detesto pegar carona”. e a zelinha é a mulher dele.

4. ele me incentivou a escrever um livro de literatura infantil. escrevi e mandei pra ele, pra publicar na nossa “dubolsinho”. ele nem comentou a respeito. um dia eu perguntei quando o meu livro seria lançado. resposta do tião: ”eu não vou publicar esse livro. eu não sei se ele vai vender.”

5. meu amigo me dá trabalho. há poucos dias me reclamou que eu não tinha sido duro o suficiente com ele numas decisões da editora. eu expliquei que nas conversas ele estava muito seguro das posições que defendia e eu tinha deixado. resposta: ”eu nunca estou seguro. se eu parecer seguro, eu não estou seguro, estou só entusiasmado.” agora, a cada 2 dias, eu passo um e-mail pra saber se ele está administrando bem a editora

Entry filed under: Outros.

(mau) humor e poesia para renata

14 Comentários Add your own

  • 1. Moacy Cirne  |  19 janeiro, 2009 às 7:29 pm

    Grande Tião! Grande Romério!

    Um abraço.

    Responder
  • 2. Bipede-Implume  |  19 janeiro, 2009 às 10:00 pm

    Boa prosa sobre Tião Nunes que, lamentavelmente, não conheço.
    Mas dá para perceber que tem muito estilo.
    Grande abraço.

    Responder
  • 3. Romério Rômulo  |  20 janeiro, 2009 às 10:00 am

    grande moacy !
    um abraço.
    romério

    Responder
  • 4. Romério Rômulo  |  20 janeiro, 2009 às 10:02 am

    isabel:
    o tião,embora se declare ex-poeta,é um dos maiores do brasil.
    e isso aqui é grande.
    um abraço.
    romério

    Responder
  • 5. adriana monteiro de barros  |  21 janeiro, 2009 às 9:46 am

    Obrigada peela visita Romério, apareça sempre qiee puder.
    um beijo
    adriana monteeiro dr barros

    Responder
  • 6. Romério Rômulo  |  21 janeiro, 2009 às 10:35 am

    adriana:
    eu te agradeço.
    um beijo.
    romério

    Responder
  • 7. Hercília Fernandes  |  21 janeiro, 2009 às 11:30 am

    Olá Romério.

    Adorei os “causos”. Que persona mais ímpar e espirituosa!?
    Gostaria de conhecê-la um dia.

    Forte abraço,

    H.F.

    Responder
  • 8. Romério Rômulo  |  21 janeiro, 2009 às 11:47 am

    hercília:
    o tião nunes é uma personalidade ímpar. hoje é visto,nacionalmente,como um dos maiores poetas do brasil.se você quiser lê-lo,ele é colunista do cronópios.
    e se você nos dar a honra de ir a minas,irá conhecê-lo,sem dúvida.te convido para uma visita a sabará,onde ele mora.
    um abraço.
    romério

    Responder
  • 9. Hercília Fernandes  |  21 janeiro, 2009 às 3:45 pm

    Romério,

    seria um sonho conhecer Minas, especialmente Ouro Preto pela fatura estética e historicidade.

    Quanto ao poeta Tião Nunes, irei visitar o Cronópios para degustar de sua literatura. (Caso possa, peço-lhe que me encaminhe o link para eu ir diretamente aos textos do autor).

    Muito agradecida por sua [farta] generosidade.

    Abraço sincero,

    H.F.

    Responder
  • 10. Romério Rômulo  |  21 janeiro, 2009 às 7:56 pm

    hercília:
    já te encaminhei.
    um abraço.
    romério

    Responder
  • 11. líria porto  |  2 fevereiro, 2009 às 7:05 am

    apois! esses amigos encrencados nos dão trabalho, mas acrescentam sabor… viva o tião e a tua santa paciência!!!
    besos

    Responder
  • 12. líria porto  |  2 fevereiro, 2009 às 7:10 am

    ah – minha filha foi transferida para a ufop, então irei à amada ouro preto muuuuuuuuuito mais!

    Responder
  • 13. Romério Rômulo  |  2 fevereiro, 2009 às 9:39 am

    líria:
    esse encrencado tião me traz muitos problemas.tenho que me
    entender com eles.
    com as suas idas a ouro preto(estou no rio),vamos acertar um
    papo.te passo o e-mail:
    romerioromulo@hotmail.com
    um beijo.
    romério

    Responder
  • 14. Rejane Martins  |  1 dezembro, 2013 às 8:40 am

    Eu li o melhor escritor do mundo…do Tião, no jornal, e Todo grande poeta tem sua voz e vez, aqui – Tião, por Romério e Romério, por Tião. Lá, no Tião, aquele texto absurdamente bonito, claro e honesto, como boa parte das reentrâncias que a verdade pede. Emocionei-me ao ler, penso que a literatura brasileira precisa desta atenção na razão mais bela da palavra. E eu sempre me emociono quando leio claro cuidado. Vida longa ao Tião Nunes.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

janeiro 2009
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

RSS Fênix em Verso e Prosa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

