(genealogia)

14 julho, 2008 at 5:01 pm 6 comentários

tantos inácios são, tantas joaquinas
solteirões e loucos, batizados,
sem batismos outros, totais crismas,
corpos sem osso quase, quase irmãos
casados como dia e noite casam.

tantas mulheres, anciãs, tantas celinas,
de armas, punhos, dentes, tantas almas
cistas do céu como se fossem linho
tirado de 200mil lençóis.

tantos pinicos, cavalos, boiadais,
éguas, potrancas, potros, crioulos
que são potros e éguas e cavalos
e sumorejam a terra com seu sangue.

mais outros sangues, tão malditas mãos,
outros que tantos, tais são desencontros
de ativar a boca vil da pólvora
e remeter seu hálito cinzento
contra a maçã-de-peito de qualquer.

Entry filed under: Matéria Bruta.

o poema Oh! Que estúpido fui!

6 Comentários Add your own

  • 1. Fênix  |  15 julho, 2008 às 5:27 pm

    RR
    Queria era ver se a Meg comentava este poema, hahahaha. Fico cá imaginando o exaspero dela!
    Meg?
    Beijooooooooooo

    Responder
  • 2. meg  |  15 julho, 2008 às 6:09 pm

    Romério,
    Pois a Fénix está mesmo certa, mas pelas razões que ela não imagina.
    Fui roubada. Esse poema era para ser publicado por mim.
    E era para ser já, já, dentro de dias.

    E na Recalcitrante ia dar-me um gozo especial. Mas deixa passar um tempo, e vais saber como a “minha turma” vais reagir aos teus antepassados, nesse poema saboroso.

    Beijos
    meg

    Responder
  • 3. Fênix  |  15 julho, 2008 às 6:44 pm

    Meg, hahahahahahaha, roubada nada! Eu vi primeiro, pensei primeiro, publiquei primeiro!
    Beijooooooooooooooooooooo

    (RR está sumido, hein? aprovei os coments dele, para os leitores não ficarem abandonados…. mas estou preocupada com a falta de notícias dele)

    Responder
  • 4. Romério Rômulo  |  23 julho, 2008 às 5:23 pm

    fênix:
    essa é a imagem da minha família.nada a mais,nada a menos.
    a joaquina é minha avó em sexto grau.celina é minha mãe.essa
    era a postura.bem:inácio era o marido da joaquina.também meu
    avô.
    um beijo.
    romério

    Responder
  • 5. Romério Rômulo  |  23 julho, 2008 às 5:26 pm

    meg:
    está aí a questão posta.como deve ser.
    um beijo.
    romério

    Responder
  • 6. Romério Rômulo  |  23 julho, 2008 às 5:28 pm

    fênix:
    já estou a postos.
    um beijo.
    romério

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

julho 2008
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

RSS Fênix em Verso e Prosa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

