Marlene e seus amiguinhos

6 julho, 2008 at 7:10 pm 4 comentários

Por Beatriz Nassif

A Marlene (babá), tem uns amiguinhos. Váááários amiguinhos.

Uma vez, ela estava pegando as folhas que caíram da árvore. Então, ela sentiu uma coisa gosmenta e verde. Quando viu, sabe quem era? Isso, um de seus amiguinhos. Mas que amiguinho? Uma rã. E os gritos eram tão altos que a rã pulou e foi embora! Ufaaa!!! Mas que nojo!!

Alguns dias depois, Marlene estava pegando o saco de lixo pra dar pro caminhão de lixo. Então ela viu que o saco estava rasgado. De repente….. Ela sente uma coisa gosmenta e mole. Quando ela vê…… É um de seus amiguinhos. Esse amigo é o rato. Um rato gordo, mole e gosmento. O filho Marlene, Elisângelo e o motorista (que agora trabalha na Dinheiro Vivo) Alex morrem de rir (modo de dizer). Marlene dá uns berros e o ratão vai embora. Ufaaaa!!!

Um tempo depois, Marlene está lavando a sua louça quietinha, na boa quando o Alex diz “ Marlene, olha essa lagartinha” e Marlene responde “Ahhhhh”. Era uma centopéia.

Depois, Marlene estava limpando não sei o que e uma lagartixa caiu em cima dela. Ela gritou “Ahhhhhh”. Ela esqueceu que estava em cima do banquinho, pulou, caiu e se estrangulou. Ficou toda roxa e vermelha.

Outra vez, a mamãe estava penteando o meu cabelo e a Dora estava esperando. Marlene estava preparando o café. E de repente… PUM PUM PUM. O que será? Um bichinho sai do fogão. É um dos amiguinhos da Marlene. É outro rato. Ela senta na cadeira e o rato volta pro fogão. Ela pega o telefone e liga pra mamãe. O telefone toca. “Renata, tenho companhia aqui embaixo”. “Tem um blablá aí em baixo?”. “Tem”. Nós descemos. A Dora ainda estava com o cabelo despenteado. A gente pegou a Laurinha (cachorra) e enfiou na cozinha. Ela não fez nada. Acho que ela nem sabia que o rato estava lá. Tiramos-a e colocamos-a de novo. E nada acontece. Nós ligamos pra amiga da mamãe (Adriana) e contamos o que aconteceu e ela deu a idéia de ligar pro Angelo porque ele mata rato. “Angelo! Cê tá chegando”. “Por que?”. “Porque tem um rato no fogão”. Eu já tô chegando”. Um tempo depois “Angelo, cade você?”. “Eu tô na Cardoso”. Um tempo depois, ele chega e entra na cozinha. Começa a balançar o fogão. TUM TUM TUM. O rato sai do fogão. Mamãe dá uma espiadinha e depois fecha a porta. O rato corre pra lá e o Angelo também. O rato agora corre pra cá e o Angelo também. O Angelo pisa na cabeça dele de levinho, pega a vassoura traz um pouco mais perto e CRASH. Deu até pra ouvir. Ele quebrou a cabeça do rato (sem modo de dizer). A Dora penteou seu cabelo e fomos pra escola.

Ontem (25/10/2007), a Marlene foi abrir a janela e regar as plantas quando definitivamente uma lagartixa preta pulou do vaso direto pra Marlene. Ela pulou mesmo, ela não caiu, ela PULOU. Marluce (sua irmã) diz “Que fofa!”. E Marlene grita “Ahhhhh”. Ela balançou tanto o corpo que a lagartixa caiu.

Quantos amiguinhos, hein!

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

trago margens de rios sobre o meu corpo arrasas mansidão

4 Comentários Add your own

  • 1. meg  |  6 julho, 2008 às 8:46 pm

    Romério,
    Essa menina leva jeito.
    Se filho de peixe sabe nadar…
    Gostei da autenticidade, me emocionou.
    A quem dou os parabéns?
    À Beatriz, claro!

    Mas que tem gene aí, não pode negar.

    Beiho carinhoso da
    tia meg

    Responder
  • 2. Romério Rômulo  |  6 julho, 2008 às 10:14 pm

    meg:
    a beatriz,bibi,tem 10 anos.escreve poemas e histórias
    com qualidade.e ela tem um blog,pelo que sei.
    vamos nos informar sobre o seu blog?precisamos
    caminhar por lá.
    um beijo.
    romério

    Responder
  • 3. beatriznassif  |  6 julho, 2008 às 11:06 pm

    Romério,
    a mamãe fez um novo blog para mim. Eu vou escrever todos os dias, menos esta semana porque eu vou para um acampamento e não posso usar computador lá. Espero que você entre no meu blog e goste. Eu aceitei a sua proposta de escrever uma poesia por mês. A mamãe vai me ensinar melhor, porque eu sei mais ou menos. Beijos,
    Bibi
    http://beatriznassif.wordpress.com
    P.S.: Você sabia que eu que coloquei este post no seu blog?

    Responder
  • 4. meg  |  6 julho, 2008 às 11:46 pm

    Romério
    A Renata já deixou o nome do blog na tua página

    Beijo.meg

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds

julho 2008
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

RSS Fênix em Verso e Prosa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

%d blogueiros gostam disto: